segunda-feira, 27 de abril de 2009

Máscaras de mergulho - dicas







Bem, amigos, um dos apetrechos de mergulho que mais se deve cuidar, é a sua máscara de mergulho, claro que o regulador, a qualidade do ar no cilindro são bem mais importantes, mas para quem ainda está no começo do treinamento em mergulho, é bom prestar atenção nos detalhes das fotos, e algumas dicas. Eu e Deb mergulhamos no Lago Paranoá aqui em Brasília e fizemos estas fotos ilustrativas sobre máscaras de mergulho.



Posição da máscara no mergulhador em superfície, nunca em cima da cabeça, pode ser considerado pânico do mergulhador, então, lembre-se, quando tiver em mar aberto, se quiser retirar a máscara, deixe-a no pescoço, a Deb mostra o mergulhador em pânico e eu como se deve estar.



Outro ponto muito comum, é o embaçamento da máscara, observe a diferença da minha e da Deb, para quem não tem experiência pode ser muito ruim, no mínimo vai perder de ver alguma coisa interessante durante o mergulho e causar stress no mergulhador. Dicas: trate a sua máscara sempre antes de mergulhar, existem várias maneiras de se fazer isto, desde queimar a gordura e outras substâncias com isqueiro, até os antiembaçantes, caso não tenha prática, pergunte a um mergulhador mais experiente, com certeza ele terá prazer em explicar. Mas não esqueça, faça isto antes do mergulho. Mesmo assim, se sua máscara embaçar, faça o alagamento e desalagamento da mesma, calmamente, durante o mergulho. Alguns mergulhadores, recomendam deixar um pouco de água dentro da máscara, depois de alagá-la.



Qualquer outra dúvida entre em contato.



Boas borbolhas a todos.






Cristiano Melo, 26 de Abril de 2009.

2 comentários:

  1. obrigada por me visitar.beijinhos em seu coração

    ResponderExcluir
  2. Só lendo eu já me sinto em desespero. Imagine eu lá embaixo, tendo que raciocinar tudo isso. Nãó é a toa que a moça está com essa cara de ressaca. A coisa é complicadérrima.

    ResponderExcluir