segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mergulhadores I

O homem já é uma realidade nos locais de mergulho e em outros locais da costa marinha brasileira. Daí a inspiração de inseri-lo na fauna marinha do Brasil. A comunicação subaquática é feita por meio de sinais internacionais, daí você conseguir mergulhar em qualquer lugar do mundo e conseguir se comunicar sobre o mergulho com mergulhadores em qualquer língua.
Nos diversos continentes e aqui no Brasil também, os mergulhadores servem como uma barreira aos corais, pois muitos acabam participando de ONGs junto a Biólogos marinhos e outros ativistas que tentam preservar a fauna e a flora marinhas. Apesar disso em alguns pontos o turismo predatório leva pessoas despreparadas para se fazer o que se chama de batismo e estes mergulhadores de um dia acabam batendo nos corais e causando algum prejuízo, mas mesmo assim, ainda é melhor que se tenham mergulhadores comprometidos com o meio ambiente para se assegurar nossa existência na terra. A importância dos corais para os mares é indiscutível, falarei mais pormenorizado sobre o assunto oportunamente. Para quem é mergulhador: boas borbolhas e cuidado com o meio ambiente.










6 comentários:

  1. O ser humano é descartável, mas dá-se a importância que não merece.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, as fotos estao lindas!!! E sem falar do banho de aula sobre o mundo marinho que tive vendo e lendo isso aqui!! ;)
    Parabens manin, quero que continue mergulhando e postando mais fotos pra encher nossos olhos (e nossa mente tbm,rs) com tanta beleza!!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos cuidar disto tudo, Cristiano: das águas, da terra, do planeta, de nós... Tá lindo o blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Marcos,
    todos são importantes e ao mesmo tempo ninguém.
    É como a estória do vazio ser nada e o nada ser vazio... E eu viajando como sempre...rs
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Alex,
    meu mano de Fortaleza, agora em Sampa...
    Fico muito contente com sua visita e aprovação, vamos mergulhar tb....
    a Di já mergulhou..

    ResponderExcluir
  6. Nydia,
    cuidando de nós acabamos por fazer o resto, mesmo sem saber...acho!
    Fico muito contente que tenha gostado, volte sempre.
    beijos

    ResponderExcluir